spot_img
InícioDestaques156 já está recebendo novas matrículas para rede publica de ensino

156 já está recebendo novas matrículas para rede publica de ensino

A opção do telematrícula está disponível desde terça-feira (05)

- Publicidade -spot_img

Desde terça (05) o 156 realizando a telematrícula para o ano letivo de 2022, o período de inscrição vai até dia 24 de outubro. Para realizar  a matrícula pelo telefone, o interessado só precisa discar o número 156 e escolher a opção 2. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. No site, as inscrições podem ser feitas durante as 24 horas do dia.

Quem pode se inscrever

Para o ano letivo de 2022  as inscrições  são somente para novatos da rede pública na educação infantil (pré-escola), no ensino fundamental e no ensino médio.

A idade mínima para matrícula é de 4 anos completados até 31 de março de 2022. Ao  se  cadastrar, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante que será inscrito e o CEP da residência em que mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.

Através dessas informações, a Secretaria de Educação vai realizar o cruzamento de dados  direcionando os novos estudantes preferencialmente para unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição, seja onde ele mora ou onde trabalham os pais ou responsáveis.

Resultado

A previsão de divulgação do resultado é  em 21 de dezembro de 2021, também pelo site. As matrículas deverão ser efetivadas de 4 a 11 de janeiro de 2022. A secretaria  de educação divulgará posteriormente as orientações e os documentos necessários para efetivação das matrículas.

Arte: SEDF Divulgação

Da Redação

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui