spot_img
InícioCidades183 famílias de baixa renda serão beneficiadas com lotes no Recanto das...

183 famílias de baixa renda serão beneficiadas com lotes no Recanto das Emas

Residencial Tamanduá receberá mais de mil pessoas de baixa renda que esperam há mais de dez anos pela oportunidade

- Publicidade -spot_img

Na ultima quinta-feira (28), por meio de reunião virtual,o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do DF (Conplan) aprovou, por unanimidade, o parcelamento do solo das quadras 7 e 8 do Residencial Tamanduá, no Recanto das Emas.

Com a iniciativa a previsão e de  construir 328 unidades habitacionais para uma população estimada em 1.081 habitantes. A intenção  é atender 183 famílias em situação de vulnerabilidade social, que aguardam  há mais de dez anos a oportunidade de uma moradia regularizada.

A área do Residencial Tamanduá  que pertence á Terracap será destinada à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). Ao todo, são 9,54 hectares, o equivalente a mais de nove campos de futebol.

O local realocará  os moradores da ocupação conhecido popularmente como  Favelinha, localizada  f na quadra 409 do Recanto das Emas e, que em 2019 teve  várias moradias nessa região destruídas em incêndio.

A Codhab fará o cadastramento e habilitação das famílias que serão contempladas para morar no Residencial Tamanduá, assim como o projeto de parcelamento.

Da Redação

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui