spot_img
InícioCidadesAgenda de ações para o Outubro Rosa

Agenda de ações para o Outubro Rosa

- Publicidade -spot_img

Ontem, foi lançado no Salão Branco do Palácio do Buriti a agenda do Outubro Rosa, que reúne ações elaboradas pela Secretaria da Mulher, em parceria com outras secretarias do GDF e entidades não governamentais, especialmente pensadas para o combate à doença.

Para o mês dedicado a prevenção  do câncer de mama e autocuidado feminino, uma agenda de ações voltadas à promoção da saúde da mulher,  atividades para estimular o autoexame — que pode antecipar a descoberta do câncer — e serviços para facilitar o acesso da paciente a exames e ao tratamento.

No rol de  serviços disponíveis durante o mês de outubro, serão oferecidas, em parceria com o Sesc, 100 vagas para realização de mamografias, em mulheres com idade acima de 50 anos, e 130 vagas para exames citopatológicos.

As interessadas devem preencher o formulário, apresentar os documentos solicitados e aguardar o agendamento. A carreta do Sesc ficará estacionada na Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, de 4 a 6 de outubro; e na Administração de Planaltina, entre os dias 26 a 29 de outubro.

Além disso a unidade móvel da Secretaria da Mulher também fará parte da programação. O Ônibus da Mulher visitará diversos pontos do DF e a equipe, em parceria com a Secretaria de Saúde, irá oferecer às mulheres orientações sobre o autoexame das mamas, debates e palestras sobre a promoção da saúde feminina, além de agendamento de exames preventivos, como mamografia pela Rede SES.

Acompanhe a  agenda de eventos no site da Secretaria da Mulher

 

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui