spot_img
InícioDestaquesAlunos veteranos passam a ter preferência nas matrículas

Alunos veteranos passam a ter preferência nas matrículas

Alunos que já estudam em escolas públicas serão os primeiros a escolher o local onde querem estudar

- Publicidade -spot_img

A partir de agora, os alunos veteranos terão preferência de matrícula em relação aos novatos, que se inscreveram neste ano e vão ingressar  na rede  pública do DF em 2022. A medida trás facilidade e agilidade para aqueles que desejam solicitar o remanejamento escolar.

Anteriormente a prioridade era para novas matrículas e a medida que houvesse vagas disponíveis eram distribuídas entre os veteranos que pediam transferência. Uma mudança e tanto ! Agora os estudantes da rede passam a ter prioridade e escolherão primeiro, onde querem estudar.

Como pedir o remanejamento

Os pais ou responsáveis legais devem fazer o pedido diretamente na unidade escolar  onde o estudante está matriculado. Vale lembrar que, o  prazo para transferência de uma escola pública para outra começou no último dia 8 e vai até a próxima sexta-feira, 19.

Documentos obrigatórios no ato da inscrição

Quando a opção for para qualquer escola que seja próxima do local de moradia: comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, declaração do proprietário do imóvel ou autodeclaração do pai, mãe ou responsável.

➺ Quando a escolha for para qualquer escola que fique perto do trabalho: documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço, como carteira de trabalho, último contracheque ou autodeclaração do pai, mãe ou responsável.

➺ Quando a opção for por uma escola específica, da preferência do interessado: apresentar justificativa formal explicando o motivo da escolha, por meio de autodeclaração de vontade.

Com a ressalva de que, todos os documentos acima listados podem ser substituídos por autodeclaração firmada pelo responsável do aluno.

A previsão é de que o resultado seja divulgado 21/12,  no site da Secretaria de Educação.

 

Redação Mídia Alternativa

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui