spot_img
InícioCidadesAplicativo Detran Digital agora emite CNH-e

Aplicativo Detran Digital agora emite CNH-e

- Publicidade -spot_img

Uma nova funcionalidade doo aplicativo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, o Detran Digital, a emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). Anteriormente , esse documento só era disponibilizado no aplicativo Carteira Digital, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o que acabava gerando confusão para os condutores registrados no DF que buscavam o serviço no aplicativo da autarquia.

App Detran Digital

O aplicativo Detran Digital foi lançado em agosto de 2020 e atualmente  700 mil usuários utilizando regularmente os serviços disponibilizados pelo app.

No intuito de auxiliar a população acerca do uso das novas ferramentas digitais, o Detran-DF tem realizado publicações diárias nas mídias sociais e disponibilizou, no site da autarquia, um passo a passo  didático e super simples sobre como fazer o download do aplicativo, além de uma página com tutoriais para os principais serviços.

Plataforma Digital em números

No mês de outubro os serviços mais usados nas plataformas digitais da autarquia foram consultas a débitos de veículos e a habilitação, que ultrapassaram a marca de três milhões, assim discriminados:

  • Consulta a débitos de veículo pelo Portal de Serviços: 1.053.992
  • Consulta a habilitação pelo app: 1.005.714
  •  Consulta a habilitação pelo Portal de Serviços: 692.971
  • Consulta a débitos de veículos pelo app: 342.585

Com informações do Detran- DF

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui