spot_img
InícioCidadesCampanha Nacional de Multivacinação vai até 30/11

Campanha Nacional de Multivacinação vai até 30/11

- Publicidade -spot_img

Atenção! A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde decidiu ampliar a Campanha Nacional de Multivacinação até o dia 30 de novembro. A metida tem por objetivo de aumentar a cobertura vacinal da população de todo o país, considerando uma queda na procura por vacinas nos últimos anos.

Público

A Campanha de Multivacinação é destinada à atualização da caderneta de vacina de: crianças e adolescentes menores de 15 anos (desde bebês até adolescentes de 14 anos 11 meses e 29 dias).

Até o momento no Distrito Federal, a campanha já alcançou 68,4% do público-alvo, porcentagem  inferior ao esperado, que é de pelo menos 90%.

Vale ressaltar , que é importante levar as crianças e adolescentes até uma sala de vacinação e manter a caderneta de vacinação atualizada . Na unidade, o profissional de saúde vai verificar se a criança ou adolescente deixou de tomar alguma vacina do calendário básico. Em caso positivo, o imunizante poderá ser aplicado na hora.

Já  na quarta-feira (3), todos os 111 pontos de vacinação estarão disponíveis para a população atualizar a caderneta de vacina.

Da Redação

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui