spot_img
InícioMercado de trabalhoCentro de Juventude: qualificação profissional para mais de 500 jovens

Centro de Juventude: qualificação profissional para mais de 500 jovens

- Publicidade -spot_img

No último sábado (30),  mais de 500 alunos dos Centros de Juventude de Ceilândia, de Samambaia Norte e da Estrutural participaram da formatura das oficinas e cursos gratuitos.

A formatura foi realizada na  quadra de esportes do CCM Centro Educacional 7 de Ceilândia com a presença de jovens, famílias, professores e autoridades. Os presentes desfrutaram de apresentações e depoimentos dos jovens.

Na ocasião houve a  entrega dos certificados de capacitação e qualificação para as turmas de oficinas :de violão, empregabilidade, karatê, breakdance/hip-hop, técnicas avançadas e práticas do cuidar, cozinha de sucesso, muay thai, biojoias e teatro, e também dos cursos profissionalizantes de assistente administrativo e massoterapia.

No período da pandemia  cerca de 3.364 jovens foram capacitados e receberam individualmente seus certificados. Com o avanço da vacinação, foi possível a comemoração presencial das turmas no primeiro semestre de 2022.

 

Centros de Juventude

os centros de Juventude atendem jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. Onde são oferecidos gratuitamente cursos de qualificação profissional, atividades de convivência, saúde, desenvolvimento socioemocional, esporte e lazer, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ao uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias.

 

Da Redação

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui