spot_img
InícioOutrosClima de Natal em ensaio no Hospital Regional de Ceilândia

Clima de Natal em ensaio no Hospital Regional de Ceilândia

Sessão fotográfica realizada com 21 bebês internados na Unidade de Neonatologia emocionou mamães e equipe

- Publicidade -spot_img

A magia e o clima do Natal tomou conta da Unidade de Neonatologia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), nos dias 21 e 22 de dezembro. Um ensaio fotográfico realizado com 21 bebês internados no local coloriu as instalações e emocionou mamães e equipe.

 

O projeto teve início em 2018 e foi idealizado pela técnica de enfermagem Margarete Martins dos Santos – responsável pelo envolvimento de toda a equipe na ação – em conjunto com a supervisora de enfermagem, Raíssa Alves de Sousa. “O objetivo é levar amor e esperança para a família dos pacientes internados. Cada detalhe é sonhado e materializado por toda equipe da unidade”, revela Raíssa.

Ela diz que uma força-tarefa é feita para confeccionar as fantasias, fazer as filmagens e transmitir um sentimento de amor a todos os envolvidos. A temática deste ano foi “O meu primeiro Natal” e o cenário trazia o presépio natalino com os bebês como protagonistas da história.

As fotos foram tiradas pelo pediatra neonatologista da unidade Ricardo Khalil Lamia, que compartilha a alegria que toma conta do ambiente, contagiando as mães e a equipe. “Elas nos emocionam, ao mesmo tempo em que também ficam emocionadas. Saímos do lado de cuidadores para apoiadores, em um momento de fragilidade que é acompanhar o bebê internado”, relata o médico, que diz ter a fotografia como hobby.

Para a mamãe Jannine Silva Mrad, 35 anos, moradora de Ceilândia Norte, foi uma honra participar do ensaio. Com o pequeno Nicolas Rocha Mrad internado há dois meses na unidade, a promotora de vendas diz se sentir acolhida por toda a equipe do HRC desde o nascimento do bebê, em 11 de outubro deste ano. “Agradeço a eles por essa preocupação com os nossos filhos. Eu não esperava isso, é um presente essas fotos. É uma amostra de que eles fazem tudo com amor e carinho”, avalia.

O projeto tem a parceria do grupo de artesãs Quadradinhos de Amor e de voluntárias que confeccionam as roupas usadas pelos bebês. A parte de decoração fica a cargo da técnica de enfermagem Enésia Chaves. “E toda a equipe auxilia, nos bastidores, posicionando os bebês para o ensaio. A emoção toma conta do ambiente”, comenta Raíssa.

*Com informações da Secretaria de Saúde

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui