spot_img
InícioComeça a montagem de novos leitos de UTI covid-19 no Hospital de...

Começa a montagem de novos leitos de UTI covid-19 no Hospital de Base

Ainda nesta terça (16), 20 leitos estarão disponíveis para atender vítimas do coronavírus

- Publicidade -spot_img

Na manhã desta terça-feira (16), uma força-tarefa de trabalhadores entrou em ação para instalar leitos com equipamentos, entre eles, ventiladores mecânicos, monitores e aparelhos para quem precisa de hemodiálise. Em ritmo acelerado a montagem de toda a estrutura necessária para abrir mais 20 leitos de UTI covid-19 no Hospital de Base (HB).A expectativa é que, ainda hoje, os leitos montados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal estejam prontos para receber pacientes graves.

“Estamos fazendo o possível para entregar os leitos o mais rápido possível”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Petrus Sanchez. “Esses leitos são de fundamental importância porque vão atender pacientes em estado mais críticos. ” Sanchez lembrou que a oferta de 100 novos leitos — 80 no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e 20 no HB —, foi anunciada no sábado (13) pelo governador Ibaneis Rocha.

O HB conta com 41 leitos para pacientes com covid, sendo 20 de UTI e 21 de unidade de cuidados intermediários (UCI). Dispõe ainda, no sétimo andar do prédio, de mais 14 leitos de enfermaria para pacientes em recuperação da covid-19.

Reforço 

Além disso, começaram a ser montados 80 leitos de UTI no HRSM, outro hospital gerido pelo Iges. Para disponibilizar 40 vagas no primeiro andar do Hospital de Santa Maria, as equipes aceleraram os trabalhos para montar a infraestrutura necessária. Outros 40 leitos foram remobilizados no quinto andar, estrutura que já tinha sido usada na primeira onda da pandemia do coronavírus, mas que, com a redução da taxa de ocupação, voltou a receber pacientes com outras patologias.

 

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui