spot_img
InícioDestaquesCoronel Vasconcelos: câmara federal um novo desafio!

Coronel Vasconcelos: câmara federal um novo desafio!

- Publicidade -spot_img

Nesta quarta-feira (20), o Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos participou de entrevistas com jornalistas da Mídia Alternativa do DF. Na oportunidade o Coronel Vasconcelos falou um pouco sobre a sua gestão no Comando-Geral da PMDF, as conquistas para a cooperação nesse período assim como perspectivas futuras.

O Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, que esteve à frente da instituição durante um ano, deixou a função para galgar voos maiores e coloca o seu nome à disposição dos brasilienses, como pré-candidato a deputado federal.
Perfil

O Coronel da Polícia Militar do DF, com 29 anos de serviço, é bacharel em Educação Física pela PMESP e em Direito pela Universidade Paulista. Especializou-se em Ciências Policiais e em Gestão Estratégica de Segurança Pública. Trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República de 2003 a 2010. Foi comandante do 3⁰ Batalhão da PMDF e coordenador de eventos e atividades especiais da SSP/DF de 2016 a 2019. Antes de ser alçado ao posto mais alto da instituição, Vasconcelos atuava como subsecretário de Operações Integradas, da Secretaria de Segurança Pública.
Em abril 2021 assumiu o Comando- Geral da PMDF onde se manteve até o dia 01 de abril. Coronel Vasconcelos deixou o cargo para participar do pleito eleitoral, onde disputará uma das 8 vagas da Câmara Federal.

Quando perguntado sobre o porquê de colocar o seu nome para uma pré-candidatura a Câmara Federal? O Coronel Vasconcelos nos disse que:

“ Eu te devolvo a pergunta! Porque não? A experiência do comando, quando eu de forma alguma, lá atrás imaginaria a possibilidade de me tornar um possível candidato ou pré-candidato para um cargo eletivo. No entanto, a experiência do comando é uma experiência interessante para nós! Porquê? Porque a vivencia do dia a dia, vai trazendo à tona muitos problemas e na verdade, ser gestor é ser um resolutor de problemas. Muitos problemas que foram apresentados, ao longo dessa gestão e eu não tenho medo nenhum de afirmar que os principais problemas que a força de segurança do DF enfrenta isso foge ad esfera distrital, foge do campo da legislação do DF. Nós somos organizados e mantidos pela União, nós temos uma legislação que é totalmente calcada na legislação federal. Nesses últimos dois meses, começou a se desenhar para mim, a possibilidade de ajudar a PMDF de uma outra forma. Não foi uma decisão fácil, mas foi uma decisão que foi sendo construída com maturidade, com analise e construída com a certeza de que se a gente pode fazer algo importante para Polícia Militar, a gente acredita que há muitas coisas que podem ser feitas, além desse campo distrital, além do campo de gestão e talvez o local mais adequado para a gente fazer isso seja na Câmara Federal. ”

Ainda quando questionado se enxerga essa empreitada como um desafio, o Coronel Vasconcelos pontuou que:

“Para mim é um grande desafio, até porque eu saio de uma área que eu tenho uma expertise e que eu conheço muito bem! Quando eu saio para uma pré-candidatura a deputado federal eu então enveredo por caminhos que até então eram desconhecidos para mim. Então é um grande desafio! Mas a vida é feita de desafios, o que diferencia as pessoas que avançam ou que retrocedem é a forma de encarra os desafios. ”

Da Redação

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui