spot_img
InícioCidadesDetran-DF passa a exigir biometria para categoria B

Detran-DF passa a exigir biometria para categoria B

O procedimento será obrigatório para a renovação de CNH, reabilitação, transferência de unidade da Federação, mudança ou adição de categoria

- Publicidade -spot_img

A partir de próxima terça -feira (01/02), o  o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) exigira  a coleta biométrica para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. O  procedimento era facultativo para esses condutores. Porém a nova regra é que , a identificação biométrica passa a ser exigida para todos os candidatos e condutores nos processos relativos à habilitação no Distrito Federal.

A coleta biométrica é a etapa inicial; por isso, tanto o candidato à habilitação quanto o condutor que pretende renovar a CNH devem fazer primeiramente a identificação biométrica. Após o procedimento, dar prosseguimento  com as demais etapas dos processos de habilitação ou renovação.

O procedimento de biometria  (fotografia, assinatura e impressões digitais) é realizado para a identificação de candidatos e condutores e tem o objetivo de garantir mais segurança e eficácia no processo de habilitação, pois reduz a possibilidade de fraudes e erros.

Como fazer a biometria?

O agendamento para  coleta biométrica deve ser feito pelo site do Detran-DF, pelo Portal de Serviços ou por meio do aplicativo Detran Digital, disponível nas lojas App Store e Google Play. Ao acessar qualquer um desses meios, o  usuário pode escolher o local e o horário em que deseja realizar a coleta, devendo comparecer, pontualmente , no dia marcado, munido de um documento original de identificação, o CPF e um comprovante de residência.

 

Redação Mídia Alternativa

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui