spot_img
InícioCidadesDetran lança serviço de emplacamento digital

Detran lança serviço de emplacamento digital

Serviço, destinado a veículos zero km, será feito diretamente na concessionária

- Publicidade -spot_img

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lança uma novidade para facilitar o dia a dia do cidadão. O serviço chamado  Primeiro Emplacamento Inteligente (PEI), foi publicada nesta quinta (17) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), por meio da Instrução nº 350, de 16 de junho de 2021, e se destina a quem adquirir um veículo zero quilômetro.

O PEI consiste no registro simplificado e imediato, no sistema do departamento, de veículos novos adquiridos junto a concessionárias do DF. A concessionária participante informará ao Detran, por meio do sistema, os dados pessoais do comprador, o chassi do veículo e detalhes do contrato de financiamento, se houver. Automaticamente, serão gerados o número da placa do veículo e o CRLV-e.

Custos

As concessionárias deverão recolher somente as taxas de serviços relacionadas ao registro de veículo zero quilômetro, à consulta à base de dados nacional e à autorização de estampagem da placa.

Concessionárias interessadas em oferecer a facilidade do emplacamento digital a seus clientes devem ser legalmente constituídas e registradas no âmbito do DF.

Com informações do DETRAN/DF

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui