Em ano eleitoral alguns ruídos partidários acabam ecoando pelos quatro ventos e por vezes causando certos desconfortos no meio político. Entre o dito e não dito, muitas vezes é necessário colocar o pingo nos is.
E o pingo nos “is” em questão é que o PL trabalha para reeleger o governador Ibaneis Rocha, do MDB, para o GDF e eleger a deputada Flávia Arruda, presidente da sigla no DF, ao Senado.
O deputado Agaciel Maia, que é vice-presidente do PL-DF, disse ao Portal Expressão Brasiliense que, a aliança entre Ibaneis e Flávia foi acordada ainda em 2020.
“Essa construção de uma composição política já vem a bastante tempo. Foi até antes do surgimento da pandemia. Portanto, é uma aliança bem consolidada”, afirmou Agaciel.
O Daniel Donizet, que compõe os quadros da sigla, disse que “não tem outra conversa. É Ibaneis Rocha para o GDF e Flávia Arruda para o Senado. Alguma declaração fora desse contexto, não tem fundamento. O PL está fechado com os dois”.
O PL é um grande aliado da gestão Ibaneis Rocha e ao longo desses quatro anos a relação entre ambos, sempre foi bem próxima. E como se costuma dizer em time que está ganhando não se mexe.
Agaciel Maia ainda destacou, que embora o PL-DF tenha ampliado a sua bancada de parlamentares na CLDF e na Câmara dos Deputados, o partido tem como objetivo concorrer ao GDF somente nas eleições de 2026.
“A Flávia vai sair ao Senado agora e nas eleições de 2026, ela vem ao GDF com apoio de Ibaneis. Essa é uma aliança que tem início, meio e fim. É difícil conseguir desconstruir essa nossa parceria”, concluiu o distrital.
*Com informações do Portal Expressão Brasiliense