spot_img
InícioDestaquesEleições 2022: Políticos veteranos do DF miram no Congresso Nacional

Eleições 2022: Políticos veteranos do DF miram no Congresso Nacional

- Publicidade -spot_img

Embora pareça prematuro para alguns políticos e autoridades falar sobre candidaturas para as eleições de 2022 é nos bastidores que as movimentações e as articulações para o próximo pleito avançam.

Entre conversas despretensiosas e reuniões informais, é que o quebra-cabeças começa a se desenhar. E no mitiê político da capital federal o que tem chamado a atenção a  é a disputa para as oito vagas de deputado federal pelo DF.

E no meio políticos nomes já testados nas urnas e que já ocuparam um dos 8 assentos na bancada do DF na Câmara dos Deputados, tem assumido o protagonismo para o pleito de 2022.

Um bom filho a casa torna

Cogita-se que quatro políticos que disputaram o Palácio do Buriti em 2018 devam buscar uma vaga na Câmara. As prováveis candidaturas de: Rodrigo Rollemberg (PSB), Alberto Fraga (União Brasil), Rogério Rosso (PP) e Eliana Pedrosa (PDT) são dadas como certas por interlocutores. Desses Rodrigo Rollemberg, Alberto Fraga e Rogério Rosso já passaram pela Câmara dos deputados.

Outro político veterano que deve mirar na Câmara dos deputados é o ex-senador Cristovam Buarque.

Ao que tudo indica a disputa para a Câmara dos Deputados ,será bastante acirrada e com o fim da coligação partidária para as eleições proporcionais (deputado distrital e deputado federal) ser um dos 8 deputados federais da bancada do DF será um grande desafio.

Redação Mídia Alternativa

 

 

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui