spot_img
InícioCidadesEntenda o funcionamento do mutirão da vacinação no fim de semana

Entenda o funcionamento do mutirão da vacinação no fim de semana

Mais de 100 mil vacinas estarão disponíveis para primeira e segunda doses.

- Publicidade -spot_img

Nesse fim de semana será disponibilizado em pontos de vacinação do DF cerca de 100 mil doses de vacina do Covid-19 para primeiras e segunda doses de imunização. O público-alvo do mutirão são pessoas acima de 37 anos, que, conforme anunciado no decorrer da semana, não precisam fazer o agendamento prévio.

Confira  como será o funcionamento da vacinação, bem como os postos disponíveis para quem vai tomar a primeira ou segunda dose da vacina. Nessa  sexta-feira (23), a vacinação acontece das 8h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos drive-thrus, das 9h às 17h. Já no sábado (24) e no domingo (25), o horário de atendimento ao público é das 9h às 17h em todos os pontos. Para quem for receber o imunizante basta levar um documento de identidade, que comprove a idade apta para receber a vacina.

Confira a lista dos pontos de vacinação que farão a aplicação do imunizante. Depois do mutirão deste fim de semana, a população que se enquadra nos requisitos da vacinação pode continuar procurando as unidades de saúde espontaneamente para receber a primeira ou segunda dose.

Com a medida a Secretaria de Saúde espera imunizar  300 mil pessoas com a imunização completa até o fim deste mês. Dados recentes do vacinômetro no DF apontam que 51,15% da população acima dos 18 anos (grupo vacinável) já recebeu a primeira dose do imunizante, enquanto 20,27% já completou o ciclo com as duas doses aplicadas.

 

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui