spot_img
InícioCidadesEsforços Concentrados : GDF faz força tarefa para repara os impactos da...

Esforços Concentrados : GDF faz força tarefa para repara os impactos da chuva no DF

Dezenas de servidores e trabalhadores de vários órgãos estão diariamente nas ruas de todo o DF para reparar os prejuízos provocados pelas enxurradas

- Publicidade -spot_img

O GDF montou uma operação com dezenas de servidores e trabalhadores de vários órgãos  a fim de minimizar e reparar os impactos causados pela chuva nessa semana. Uma força tarefa envolvendo vários órgãos como: Novacap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF), reeducados da Secretaria de Administração Penitenciária, subordinada à Secretaria de Justiça, o programa GDF Presente, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Detran.

Uma ação conjunto  para executar podas, desentupimento de redes de drenagem, tapa-buraco, entre outros serviços, a qualquer tempo.

Na Asa Norte, entre 209 e 409, uma equipe de 30 homens com maquinário pesado fez mais uma limpeza geral nas bocas de lobo mais próximas à tesourinha. O Polo Central Adjacente III do GDF Presente coordenou as ações.

 

Na Asa Norte, na faixa da 209 e 409, uma equipe de 30 homens com maquinário pesado fez mais uma limpeza geral nas bocas de lobo mais próximas à tesourinha

A força-tarefa atuou  também na via W3 Norte, na altura da quadra 511 e na 211. Na avenida W3, foram mais 12 bocas de lobo recuperadas para melhorar a drenagem no local. Onde cinco equipes da Novacap estão de prontidão para atender ocorrências na região central de Brasília.

Outra região administrativa alcançada pela operação ,foi Taguatinga em virtude das chuvas torrenciais dos últimos dias que  destruíram parte do asfalto da rua do Senai, próximo ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Muitas árvores também foram derrubadas. A via foi parcialmente interditada e a Novacap já trabalha na recuperação asfáltica em toda a rua e na limpeza dos bueiros.

Na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), em Arniqueira cerca de 10 toneladas de massa asfáltica foram usadas para deixar a pista novinha. Devido a dois imensos buracos que tiveram que ser reparados pelo DER e pela administração esta semana.

 

Redação Mídia Alternativa

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui