spot_img
InícioCidadesEspaço Acolher inaugura nesta quarta (30) em Samambaia

Espaço Acolher inaugura nesta quarta (30) em Samambaia

- Publicidade -spot_img

A Secretaria da Mulher inaugura nesta quarta-feira (30), às 9h30, em Samambaia, o Espaço Acolher – Nafavd, primeira unidade do Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (Nafavds) que funcionará de portas abertas, permitindo a qualquer pessoa buscar atendimento e acompanhamento de forma espontânea.

A  secretária da Mulher, Ericka Filippelli, evidencia que :“a criação de uma sede própria deste núcleo, que trabalha com vítimas e autores de violência doméstica, é um ganho para toda a população. Agora, será possível conhecer de perto os serviços oferecidos por este equipamento e, mais importante, facilitará o atendimento de qualquer homem que procurar ajuda”.

Espaço Acolher – Nafavd

Surge com a proposta de atender homens e mulheres envolvidos em situações de violência doméstica e familiar contra mulheres, tipificadas pela Lei Maria da Penha, incentivando a construção de projetos que promovam a superação da situação de violência e o desenvolvimento de capacidades e oportunidades, visando a autonomia pessoal, social e econômica das partes.

Através do trabalho de responsabilização, reeducação e conscientização dos autores de violência doméstica e familiar. O objetivo  do programa é provocar reflexões sobre as questões de gênero, além de incentivar a comunicação e a expressão dos sentimentos e também de entender o que diz a lei, buscando quebrar o ciclo da violência doméstica.

No local, ainda serão oferecidos serviços de acolhimento, escuta qualificada, atendimentos individuais ou em grupo, acompanhamento psicossocial, monitoramento pós-desligamento e encaminhamento a outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica, quando necessário.

Serviço: 

Cerimônia de abertura do Espaço Acolher – Samambaia
Dia: 30 de março
Horário: 9h30
Local: QS 406, Conjunto E. Lote 3, Loja 4 – Edifício Arena Mall – Samambaia Norte

*Com informações da Secretaria da Mulher

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui