Um dos enigmas políticos dos últimos dias parece ter sido solucionado. A dúvida que pairava no ar, era se Ministra da Secretária de Governo, Flávia Arruda disputaria á reeleição à Câmara Federal, ao Senado Federal ou ao GDF.
Março e citando Tom Jobim e Elis Regina “São as águas de março fechando o verão, é a promessa … E a resposta sobre o futuro político da ministra, Flávia Arruda chegou.
Senado com o aval de Bolsonaro
Em sua tradicional live semanal transmitida em suas redes sociais, no último dia (10), o presidente Jair Bolsonaro, citou alguns dos seus ministros que devem deixar o cargo para concorrer caros eletivos no pleito 2022.
Um dos nomes citados por Bolsonaro foi o da deputada federal pelo DF e atualmente ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda PL/DF, o nono nome que fecha a lista.
A ministra deve se descompatibilizará do cargo, em breve para concorrer ao senado federal pelo Distrito Federal, no mesmo partido do presidente, Jair Bolsonaro. Flávia Arruda PL/DF é o nome para ao senado, na chapa articulada pelo governador, Ibaneis Rocha MDB/DF, que virá a reeleição no pleito de outubro.
Na noite desta terça-feira (15), num jantar informal em comemoração à Filiação da Secretaria de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ao PL/DF. Flávia Arruda e o governador Ibaneis Rocha definem que caminharão juntos em 2022.
Ibaneis Rocha buscará a reeleição e Flávia Arruda a vaga ao senado pelo DF.
Redação Mídia Alternativa