spot_img
InícioBrasilIncentive o Comercio local

Incentive o Comercio local

- Publicidade -spot_img

O impacto da pandemia do COVID-19 na economia já é sentido por todo o mundo, as empresas tentam se adequar à nova realidade. Em meio esse cenário caótico, o consumidor tem um papel essencial: incentivar o comércio local (comercio bairrista).

Valorizar o comercio local durante esse período de distanciamento social ajuda tanto na sobrevivência das empresas, quanto no desenvolvimento socioeconômico das RAs e do DF. Uma vez que as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no Brasil.

Compre dos pequenos

Uma das principais maneiras de auxiliar os empreendedores em meio à crise é comprando nas empresas locais.

Adquira voucher

Comprar serviços antecipadamente é outra forma de ajudar os pequenos negócios a ultrapassar a crise do coronavírus. Adquirir o voucher, permite que o dinheiro circule no mercado e você usufrui no momento oportuno.

Divulgue e indique

Mesmo que não compre, estimule os negócios locais através de divulgação. Use as redes sociais para estimular o consumo desses pequenos estabelecimentos da sua rua ou bairro.

Promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, além de ajudar a estabelecer um comércio mais justo. Desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, propiciando a manutenção dos empregos e melhor distribuição de renda.

A seguir listamos algumas das vantagens de compra nos comércios locais:

  • Promoção do desenvolvimento social: o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios;
  • Desenvolvimento local: comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro;
  • Sustentabilidade: o consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes dos veículos de transporte.

 

Da Redação

 

 

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui