spot_img
InícioDestaquesMEC aumenta o prazo para renovação de contratos do Fies

MEC aumenta o prazo para renovação de contratos do Fies

A prorrogação vai até 31 de dezembro

- Publicidade -spot_img

Foi publicado hoje (05) pelo Ministério da Educação  no Diário Oficial da União  portaria que prorroga, até 31 de dezembro, o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021.A prorrogação do prazo tem a finalidade de garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19.De modo que aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível na página eletrônica do Ministério da Educação.

Em casos de  de aditamento não simplificado, modalidade em que  há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao banco para finalizar a renovação. Já para os  aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Vale ressaltar que   os contratos do Fies tem que  ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

 

Da Redação

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui