spot_img
InícioBrasilMinistério reduz intervalo de vacina AstraZeneca contra covid para oito semanas

Ministério reduz intervalo de vacina AstraZeneca contra covid para oito semanas

Decisão foi tomada pois pasta afirma ter concluído envio de 100% das vacinas do laboratório necessárias para completar o esquema vacinal da população adulta brasileira

- Publicidade -spot_img

O Ministério da Saúde reduziu o intervalo de 12 para oito semanas entre as doses do imunizante contra covid da AstraZeneca, a fim de acelerar a vacinação no País. Decisão foi tomada pois pasta afirma ter concluído envio de 100% das vacinas do laboratório necessárias para completar o esquema vacinal da população adulta brasileira.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a informação por meio do Twitter. Ele aproveitou para deixar um alerta: “Fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a covid.”

Até quarta-feira, 13, um levantamento do Ministério da Saúde mostrou que 19,3 milhões de brasileiros estão com a segunda dose atrasada. O reforço deve ser tomado mesmo se o prazo recomendado já tiver vencido. A pasta alerta que quem ainda não completou o esquema vacinal está mais vulnerável aos sintomas mais graves e a óbito pela covid-19.

Agora, a pasta segue a enviar vacinas para as novas etapas da campanha: a dose de reforço da população acima de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde que estão da linha de frente; além da imunização de adolescentes com comorbidades. Ainda nas próximas distribuições, serão enviadas doses da Pfizer para completar o esquema vacinal de quem tomou a primeira dose do imunizante, respeitando um intervalo também de 8 semanas.

Até o momento, o Governo Federal diz ter distribuído mais de 310 milhões de vacinas para todos os estados e Distrito Federal.

POR ESTADÃO CONTEÚDO

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui