Nos últimos anos o Progressista tem sido uma das siglas partidárias que mais ampliou a sua bancada e recentemente é a segunda maior bancada da Câmara Federal com 56 parlamentares.
Esse crescimento se estende ao cenário local, a sigla presidida no Distrito Federal pela deputada federal, Celina Leão, agregou ao partido personalidades políticas, com grande potencial de votação para o pleito de 2022.
E, diga-se de passagem, a nominata do Progressista será bastante competitiva, alguns nomes já testados em urna e para os calouros na política, nomes que possuem um trabalho e engajamento social e político ativo.
A deputada Celina Leão , presidente da sigla em entrevista ao Portal Mídia Alternativa , falou do desafio de construir uma nominata com robustez e atratividade política.
“ Eu tive coragem de montar uma nominata bastante competitiva, para deputado federal, temos nomes excelentes que tem trabalho prestado pelo Distrito Federal. E na política você tem que ter coragem para crescer, para e tomar decisões que te levem a esse objetivo. E foi essa a minha decisão como presidente do partido. Foi a maior responsabilidade em termos de montar nominata. Nós temos um deputado distrital eleito e eu tinha a responsabilidade de montar uma nominata de deputado distrital competitiva, hoje a nossa nominata para deputado distrital tem a perspectiva de fazermos de 3 a 4 nomes e para a nominata de federal estamos trabalhando para fazer de 2 a 3 nomes, destacou Celina Leão. ”
Entre os nomes que compõem a nominata para federal temos: a deputada Celina Leão, os ex-deputados federais Roney Nemer, Rogerio Rosso, Ronaldo Fonseca e o deputado distrital Jose Gomes.
Por aí podemos ver que a deputada Celina Leão foi bastante estratégica na montagem da nominata e que o PP/DF terá nomes os quais a população brasiliense tem grande identificação.
Redação Mídia Alternativa