spot_img
InícioBrasilOMS autoriza uso de emergência de vacina Covaxin

OMS autoriza uso de emergência de vacina Covaxin

O imunizante é fabricada pela farmacêutica Bharat Biotech

- Publicidade -spot_img

Nesta quarta-feira (03) ,a Organização Mundial da Saúde (OMS) concedeu licença para uso emergencial da vacina Covaxin, fabricada pela Bharat Biotech da Índia, oferecendo garantias para o produto que os reguladores do país já tinham autorizado há meses.

Com a decisão  o imunizante é a  oitava vacina contra a covid-19 a receber liberação da OMS.

Sobre a vacina

A Covaxin foi desenvolvida pela Bharat Biotech, em parceria com o Conselho Indiano para Investigação Médica, o órgão máximo de pesquisa do governo Indiano .

A decisão sobre a Covaxin,jjá era esperada na  desde a semana passada, foi adiada em virtude do   grupo consultivo da agência buscou esclarecimentos adicionais da farmacêutica antes de conduzir uma avaliação final de risco-benefício para o uso mundial da vacina.

Além disso, o  Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização da OMS  recomendou o uso de Covaxin em duas doses, com um intervalo de quatro semanas, em todas as faixas etárias acima de 18 anos.

O imunizante  é feito utilizando o vírus desativado, para proporcionar resposta imune e é administrada em duas doses.

A OMS destacou  que a vacina foi considerada 78% eficaz na prevenção da covid-19 , grave e “extremamente adequada” para países pobres, devido a procedimentos de armazenamento mais fáceis.

Além disso o imunizante apresenta  eficácia de 93% na prevenção da covid-19 grave e de cerca de 65% contra infecções pela variante mais contagiosa, a Delta.

 

Da Redação

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui