Na noite desta segunda-feira (23), o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante/DF), foi o entrevistado da Sala de Imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno).
A entrevista de Paco Brito, marcou o retorno da tradicional Sala de Imprensa da associação. Iniciativas como essa aproximam os leitores dos portais afiliados á ABBP á personalidades políticas e de grande renome da capital federal.
Perfil
Marcus Vinícius Britto de Albuquerque Dias (Avante), politicamente conhecido como Paco Britto, casado com a advogada e empresária Ana Paula Hoff, com quem tem três filhos.
55 anos, é carioca, graduado em Administração Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp/SP), executivo nas áreas de construção e comércio.
A sua trajetória política é marcada em 2006/2007 quando assumiu o posto de secretário de Assuntos Institucionais durante o governo de Maria de Lourdes Abadia.
Desde 2008, é Presidente do partido Avante no Distrito Federal – ex-Partido Trabalhista do Brasil (PT do B). E em 2018 compôs a chapa de Ibaneis Rocha como vice-governador,
A condução da entrevista ficou por conta de José Vilela presidente da ABBP e os jornalistas representantes dos portais filiados a instituição. Em pauta as realizações dos 2 anos e oito meses da gestão Ibaneis Rocha, assim como as medidas de enfrentamento a epidemia do Covid-19 .
Britto destacou, que que em um ano e oito meses o GDF teve que enfrentar um cenário pandêmico, e apesar disso, houve o crescimento na taxa de emprego. “O governo está agindo, está com, aproximadamente, 350 a 400 obras, gerando 30 mil empregos diretos. ”
Quando perguntado sobre a continuidade do governo Ibaneis com vice-governador na chapa em 2022, Pacco Brito foi enfático em responder que tem bastante interesse permanecer no cargo. Fazendo jus ao dito popular “time que está ganhando não se mexe”.
Acompanhe na íntegra a entrevista https://www.facebook.com/associacaoabbp/videos/534125531174053/