spot_img
InícioCidadesPor você e por nós, vacine-se !

Por você e por nós, vacine-se !

- Publicidade -spot_img

Em 21 de dezembro, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal começou aplicação da dose de reforço (DR) da vacina contra covid-19 para a população a partir de 18 anos. A dose de reforço tem que ser administrada, a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

Até o momento, 91,72% da população apta a ser vacinada recebeu a primeira dose ou a dose única da vacina contra Covid-19. A orientação é que a DR seja feita com a vacina da Pfizer, independente do imunizante aplicado no esquema básico. A exceção cabe somente para pessoas que tomaram Janssen, gestantes e puérperas.

Por que tomar a Dose de Reforço

A necessidade de aplicação de mais uma dose se baseia em três fatores: disseminação de novas  variantes do COVID-19, a queda de anticorpos neutralizantes após alguns meses e a fragilidade do sistema imunológico de grupos específicos.

O governo local tem buscado conscientizar a população da importância de completar o ciclo vacinal, bem como a importância da imunização com a Dose de reforço.

Confira a seguir os locais de vacinação da  dose de reforço:

Na UBS 4  do Recanto das Emas , um dos pontos de  imunização da Dose de Reforço os profissionais da unidade ressaltam a importância da imunização com  a dose de reforço. Os profissionais da unidade destacam que a  dose de reforço é para aumentar a capacidade do organismo de responder, principalmente, a essa nova variante que tem surgido.

Joseane técnica de enfermagem UBS 4 recanto das Emas.

Além da imunização contra o novo coronavírus, a população do DF pode procurar os pontos de vacinação  para receber a dose contra influenza.

Redação Mídia Alternativa

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui