spot_img
InícioCidadesProcon /DF lança ferramenta que barra ligações indesejadas

Procon /DF lança ferramenta que barra ligações indesejadas

Mais de 56 mil números já foram cadastrados no Distrito Federal contra telemarketing não autorizado; telefônicas e bancos lideram as reclamações

- Publicidade -spot_img

Para tentar conter as chamadas telefônicas  indesejadas, o Procon-DF desenvolveu  o Me Respeite.  Um programa eletrônico no qual os consumidores do DF podem cadastrar números de telefones fixo e de celular, sem nenhum custo, e solicitar o bloqueio de recebimento de ligações ou mensagens de telemarketing.

A contar  o prazo de 30 dias para efetivação do serviço. Caso a empresa não pare de importuná-lo, a orientação é formalizar uma reclamação no próprio Procon para que esse fornecedor seja advertido ou penalizado. Instituições filantrópicas, organizações de assistência social, educacional ou de saúde sem fins econômicos não estão incluídas.

Desde que foi implementado – em julho de 2019 – até 30 de abril de 2021 o Me Respeite   já bloqueou 56.405 números de telefones fixos e celulares – 27.630 em 2019, 20.117 em 2020, e 8.658 nos quatro primeiros meses deste ano.

Para reclamações e dúvidas em relação às regras de telemarketing basta ligar para o telefone 151 ou mandar um e-mail para 151@procon.df.gov.br.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui