Nesta quarta-feira (6), a Secretaria de Saúde começa a vacinar com a dose de reforço os profissionais de saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19 até o dia 31 de março.
Independentemente da marca do imunizante aplicado na época, esse público poderá procurar os pontos de vacinação ou ser vacinado nas próprias unidades .
Para a dose de reforço, será utilizado o imunizante da marca Pfizer-BioNTech. E nos locais de vacinação será exigido documento de identidade com foto, cartão de vacina ou comprovante emitido pelo Conecte SUS e comprovante de vínculo como trabalhador da saúde, a exemplo de crachá funcional, contracheque, carteira de trabalho ou declaração do empregador ou carteira do conselho profissional.
41 pontos e atenderão os profissionais da rede privada, na Administração Central da Secretaria de Saúde, Complexo Regulador, Samu, Parque de Apoio, Hemocentro, hospitais de Apoio e São Vicente de Paulo, Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e Instituto de Cardiologia (ICDF).
Profissionais das atenções primária e hospitalar (nas unidades que possuem sala de vacina) serão vacinados nos respectivos locais de atuação. Os profissionais dos hospitais em que não há sala de vacina deverão procurar a UBS que estará vacinando com a dose de reforço.
Já os profissionais atenção secundária serão vacinados nos hospitais de referência da sua respectiva região de saúde, que possuem sala de vacina.
Da Redação