spot_img
InícioOutrosPrograma Atos & Fatos recebe Jefferson Motta

Programa Atos & Fatos recebe Jefferson Motta

- Publicidade -spot_img

Neste sábado (26), o Programa Atos e Fatos da Rádio Brasília FM 98.1, apresentado pelo Jornalista Ribamar Silva e pela Cientista Política Hérica Silva, entrevistou o gerente de aquisição de novos clientes da CAESB, Jefferson Motta.

Perfil do Entrevistado

Jefferson Motta

Jefferson Motta é servidor de carreira da Caesb a 30 anos, participou do sindicato da categoria (SINDÁGUA-DF) é atualmente está a frente da gerência de aquisição de novos clientes. Que tem como papel central de regularizar e ampliar os serviços de saneamento para as populações hoje abastecidas por ligações clandestinas de água.

Programa Água Legal

O Programa Água Legal foi criado em março de 2019.  E por meio da publicação do Decreto Distrital nº 40.254/2019 e a revisão da Resolução nº 14/2011 da Adasa.

O Decreto possibilitou a construção da infraestrutura necessária para regularizar as ligações de água, e a atualização da Resolução possibilitou que o morador do lote ou casa se tornasse legítimo para requerer a ligação de água, independentemente se a ocupação é regular ou não.

Outro aspecto positivo do Programa Água Legal é que ele trouxe mais facilidade e celeridade nas solicitações.

Num balanço informal desde a chegada do Programa Água Legal, quase 1,9 mil ligações de água e de saneamento foram regularizadas no Sol Nascente/Pôr do Sol, beneficiando mais de 6,5 mil moradores.

Gestão Próxima da População

Num bate –pape bem informativo e esclarecedor, Jefferson Motta pode explanar para os ouvintes da rádio Brasília FM 98.1 como funciona o Programa Água Legal.

Além disso trouxe relatos dessa vivencia nas comunidades do DF através da implantação do projeto, que também tem esse viés de aproximar a Caesb da população, de entender as singularidades de cada região administrativa, e manter um canal de comunicação direto e aberto com a população.

Acompanhe na íntegra a entrevista:

Redação Mídia Alternativa

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui