spot_img
InícioCidadesProjetos Sociais: via de inclusão e transformação social

Projetos Sociais: via de inclusão e transformação social

GDF fomentou em 2021, R$20,8 milhões para atendimento à população vulnerável

- Publicidade -spot_img

Ao longo do ano de 2021, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) beneficiou mais de 5 mil crianças e adolescentes com projetos sociais. Os projetos são na área de: combate e prevenção à violência, qualificação de educadores, fortalecimento da cidadania e acompanhamento de jovens egressos do sistema socioeducativo, entre outros.

No total foram investidos R$ 20,8 milhões, destinado pelo Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Os projetos sociais desenvolvidos pelo governo têm como principal objetivo oferecer oportunidades para as pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo, assim, que tenham acesso a todos os seus direitos com alimentação, moradia, educação e qualificação profissional. Dessa forma, buscamos reduzir as desigualdades sociais ainda tão presentes em nossa sociedade e, principalmente, transformar a vida de cada pessoa atendida em nossos programas”, explicou a ex-titular da pasta, Marcela Passamani, que esteve à frente da criação e implementação das iniciativas.

A gestão do governador Ibaneis Rocha, direcionou os trabalhos e ações do governo em atenção as demandas sociais, sobretudo para atender as famílias em condição de vulnerabilidade social. Isso se reflete no trabalho desenvolvido por diversas secretarias do Governo, que embora não estejam diretamente ligadas as questões sociais direcionaram as suas ações para esse setor.

A SEJUS é exemplo disso, ao fomentar ações e projetos que impactem positivamente na vida de tantos cidadãos do DF. Trabalhando em parceria com outros órgãos do Poder Público, terceiro setor e organizações da sociedade civil.

Segundo o atual secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana, “na Sejus, temos equipes técnicas extremamente comprometidas para que esses projetos sejam implementados, de acordo com todos os princípios da administração pública, e impactem positivamente na vida de tantos cidadãos do DF. ”

 

Da Redação

 

 

 

 

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui