A alguns meses do pleito de 2022 já é possível vislumbrar alguns cenários políticos para as eleições deste ano. Embora pareça óbvio boa parte dos parlamentares da CLDF devem buscar a reeleição.
Para os distritais de primeira legislatura buscar a reeleição é um caminho natural, haja visto que a tendência é dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante a legislatura. Além disso, corresponder aos anseios do eleitorado brasiliense, que se renova pleito após pleito.
Nesse caminho podemos citar os deputados distritais: Eduardo Pedrosa (União Pelo BRASIL), Jaqueline Silva (PTB), Daniel Donizet (PL), Hermeto (MDB), Júlia Lucy (Novo), Iolando (PSC), Reginaldo Sardinha (Avante), João Cardoso (AVANTE), José Gomes (PTB), Jorge Viana (Podemos), Roosvelt Vilela (PSB) e Valdelino Barcelos (PP).
Fórmula de Sucesso
Na mesma via da reeleição estão distritais veteranos na CLDF, que a seu pesar tem um eleitorado cativo e por vezes segmentado. Nesse rol podemos mencionar: Chico Vigilante (PT), Cláudio Abrantes (PDT), Rodrigo Delmasso (Republicanos) e Robério Negreiros (PSD).
Embora pareça prematuro afirmar o que se desenha no espectro político local é isso! Mas, como na política assim como na vida, nada é definitivo e muito mesmos previsível.
Esperemos os próximos acenos e movimentos!
Por Ribamar Silva