1990 foi o ano em que o médico, Agnelo Queiroz, ocupou pela primeira vez um cargo eletivo, a época ele assumia um adas 24 cadeiras da CLDF pelo PCdoB. Nos pleitos subsequentes foi deputado-federal por 3vezes (1994,1998 e 2002).
Em 2003 assumiu o Ministério do esporte, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, onde implementou em todo território nacional o Programa Segundo Tempo, que democratizou o acesso à prática à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes fomentando a formação cidadã e melhoria na qualidade de vida.
Em sua trajetória política, Agnelo Queiroz, sempre teve proximidade com os movimentos sindicais e sociais. Em 2008 filiou-se ao Partidos dos Talhadores e em 31 de outubro de 2010 foi eleito pelo PT como governador do Distrito Federal, tendo como vice Tadeu Filippelli do MDB. O petista recebeu 66,1 por cento dos votos válidos.
Queiroz foi eleito governador do DF apresentando propostas como criar o bilhete único no transporte coletivo, criar 400 equipes de Saúde da Família e uma Unidade de Pronto Atendimento em cada uma das 30 regiões administrativas do DF e construir pelo menos 100 mil unidades habitacionais.
Agnelo é um a das apostas do PT/DF para buscar uma das 8 vagas na Câmara dos Deputados, e muitos correligionários e apoiadores dele vem com entusiasmo e otimismo o seu retorno ao cenário político brasiliense.
E nesta terça (17), Agnelo Queiroz é o entrevistado do programa Atos & Fatos, na transmitido na Rádio Brasília FM 98.1, ás 10 h a entrevista será transmitida ao vivo no canal do youtube Brasília FM 98,1 A mais legal da cidade.
Da Redação