spot_img
InícioDestaquesRetorno das aulas presenciais de forma integral nesta quarta (03)

Retorno das aulas presenciais de forma integral nesta quarta (03)

- Publicidade -spot_img

A partir desta quarta-feira (3),os estudantes da rede pública de ensino vão retomar as aulas presenciais de forma integral. Na semana passada em coletiva entrevista  sobre o retorno das aulas presenciais no sistema integral, a  secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, apontou que o  retorno representa um grande desafio e tem como foco principal o aprendizado dos estudantes, prejudicado pela pandemia.

Na mesma coletiva a secretaria de educação do DF   ressaltou que “O principal motivo de estarmos aqui é garantir aos nossos estudantes o direito ao aprendizado. Teremos 30 dias para planejar o nosso ano letivo de 2022”, afirmou Hélvia Paranaguá.

Além disso, para  os 30 dias letivos restantes em 2021, o governo quer restabelecer a rotina dos estudantes, uma vez que boa parte deles não chegou a se adequar ao  ritmo escolar de aulas nos cinco dias da semana.

A pasta trabalha com avaliações internas, como, por exemplo, o percentual de quantos estudantes não foram alfabetizados. Para o início do ano letivo de 2022 está prevista uma avaliação via Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (Sipae-DF). Estudos e análises internas também foram feitas desde que as aulas retornaram de forma híbrida, em 9 de agosto.

Recuperando o tempo perdido 

A Secretaria de Educação vai trabalhar com intervenções pedagógicas, reforço escolar, mídias e tecnologia. “Não podemos deixar essa geração ser perdida, é para eles e por eles que trabalhamos”, frisou a titular da pasta.

Da REDAÇÃO

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui