spot_img
InícioCidadesSEJUS e DETRAN-DF fazem ação conjunta

SEJUS e DETRAN-DF fazem ação conjunta

A ação, que acontece nesta quarta-feira (13), tem como foco conscientizar a população sobre os perigos da combinação de álcool e direção

- Publicidade -spot_img

Nesta quarta-feira (13),a subsecretaria de Justiça e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Enfretamento às Drogas (SUBED), em conjunto  com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), fará uma blitz educativa no estacionamento da Funarte a partir das 10 h.

O intuito é alertar  motoristas sobre os riscos de combinar álcool e direção. As ações ocorrerão entre a Torre de TV e a Funarte e, durante a abordagem educativa, serão oferecidas atividades culturais, palestras e panfletagem.

Conforme levantamento preliminar realizado pelo  Detran DF, de janeiro a setembro deste ano foram registradas cinco mortes de crianças e adolescentes no trânsito. O estudo considera pessoas com até 17 anos e indica uma redução de 44% nos óbitos dessa faixa etária em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas nove mortes.

Dados sobre as últimas ações de flagrantes de alcoolemia do Detran

– Janeiro a setembro de 2019: 17.358 infrações
– Janeiro a setembro de 2020: 14.569 infrações
– Janeiro a setembro de 2021: 18.483 infrações

A ação educativa visa reforçar os alertas quanto aos riscos do consumo de bebida alcoólica e direção, a necessidade do uso de cinto de segurança, além dos cuidados com pedestres, excesso de velocidade, uso de telefone celular na direção do veículo e condução segura para motociclistas.

Da Redação

- Publicidade -spot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui