spot_img
InícioDestaquesSimone Tebet é a aposta de MDB para disputa ao Planalto

Simone Tebet é a aposta de MDB para disputa ao Planalto

- Publicidade -spot_img

Nesta quarta-feira (08) o MDB oficializou a pré-candidatura, da senadora Simone Tebet a Presidência da República nas eleições de  2022.  A formalização aconteceu durante ato no Hotel San Marco em Brasília.

A cerimonia contou com a presença do presidente do MDB, Baleia Rossi; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; além dos governadores do MDB Helder Barbalho (Pará) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal). Os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do União Brasil, Luciano Bivar, também compareceram, e o Cidadania enviou um representante.

Reprodução Web

Em sua fala a senadora  destacou o que a motiva a abraçar o projeto emedebista:

“Aceito ser pré-candidata pelo MDB porque hoje é a história que convoca o MDB a agir, e o MDB não pode se fechar ao chamamento da história”, declarou. “Essa missão tem um clamor da urgência, a urgência porque o novo povo está morrendo de fome depois de centenas de milhares terem morrido por uma saúde negacionista”, complementou, comentando sobre a pandemia de Covid-19.

Simone Tebet também citou outros grandes temas em seu discurso, como políticas ambientais e sua relação com o agronegócio, necessidade de reformas estruturantes e planos de desenvolvimento, amplificação do acesso à internet, ampliação do SUS e a proteção à minorias do país.

Perfil Simone Tebet

Simone Tebet é advogada, foi deputada estadual, prefeita por duas vezes de sua cidade natal, Três Lagoas (MS), e vice-governadora do Mato Grosso do Sul, quando também exerceu a função de Secretária de Governo.

Simone Tebet tem um DNA político , é filha do ex-senador e ex-presidente do Congresso Nacional Ramez Tebet.

Está em seu primeiro mandato no Senado Federal, onde já foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e líder do MDB – maior bancada na casa legislativa. Além disso, lidera a bancada feminina, e ganhou notório  protagonismo ao longo dos trabalhos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

MDB em 2022

Com o lançamento da pré- candidatura de Simone Tebet, o MDB sai na retaguarda e marca posição política para a disputa eleitoral de 2022. O nome da senadora tem grande aceitação tanto dentro da sigla como em outros partidos; o que estreita os laços para eventuais alianças.

Outro ponto positivo é que a senadora é até então o único nome feminino entre os postulantes ao Planalto em 2022.

A executiva do partido avalia que não há custos políticos em lançar a  pré-candidatura de Simone Tebet  neste momento. O nome da senadora deve ser testado ao longo do primeiro semestre  de 2022. Desta modo que o desempenho nas pesquisas durante o primeiro semestre será fundamental na decisão de manter ou não a candidatura.

 

Redação Mídia Alternativa

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui