spot_img
InícioAtos & FatosSomos Todos Iguais

Somos Todos Iguais

- Publicidade -spot_img

As Organizações da Sociedade Civil (OSC) desenvolvem papel de grande relevância social. Ao minimizarem os impactos fruto das desigualdades sociais e servirem como um elo entre o poder público e a sociedade civil. O amor pelo próximo e o anseio de contribuir para uma sociedade melhor é que motiva as intervenções das OSCs na sociedade.

Esse amor pelo próximo é o combustível que faz com que, há mais de 15 anos, o Instituto Social Nova Família desenvolva ações e projetos pelas cidades do DF: Brazlandia, Fercal, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Santa Maria, Samambaia, São Sebastião, e no entorno do Distrito Federal.

Idealizado por Eva Fernandes, a organização direciona as suas ações para o atendimento de famílias, assistindo a estrutura familiar como um todo. O nome Nova Família é bastante sugestivo e diz muito sobre a missão social da organização. Eva Fernandes pontuou que acredita que a família é base da sociedade e que famílias bem assistidas colaboram para uma sociedade melhor.

Atualmente a organização está estruturando a sua sede na quadra 308 do Recanto das Emas e segundo Eva Fernandes a sede servirá com um ponto de apoio para as famílias assistidas e também para o desenvolvimento das atividades ofertadas pela instituição: artesanato, horta comunitária, Homens que contam (roda de conversa direcionada ao público masculino), mulheres rendeiras, salas temáticas e oficinas de qualificação profissional.

A intenção é de que as famílias se sintam acolhidas e que ações e projetos da organização propiciem autonomia econômica, dignidade e melhores oportunidades para essas pessoas.

Para realização das ações e projetos a Instituição contam com uma rede de apoio que abraça as causas da Nova Família, essa rede engloba desde empresários, médicos, dentistas, assistente social, estudantes universitários e voluntários.

Para Eva Fernandes, a pandemia só reforçou que somos todos iguais e que precisamos uns dos outros. Quando a gente trabalha em parceria e quanto voltamos o nosso olhar para o próximo é que conseguimos ser seres humanos melhores. Investir no capital humano e familiar esse sim é o nosso maior investimento e quanto aos retornos ,a esses são imensuráveis!

 

Da Redação

 

 

 

 

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui