spot_img
InícioPolíticaCLDFTV Câmara Distrital estreia em canal aberto

TV Câmara Distrital estreia em canal aberto

- Publicidade -spot_img

Foi lançada nesta segunda -feira (25), a TV Câmara Distrital, em transmissão ao vivo pelo canal 9.3. A nova emissora aberta do Distrito Federal contará com  24 horas de programação,  com  transmissões ao vivo do trabalho legislativo, conteúdo jornalístico, educativo, sociocultural e científico, além de campanhas institucionais e de utilidade pública.

A emissora entra no ar através de um acordo de cooperação com a Câmara dos Deputados que disponibilizará o canal aberto em sua multiprogramação. Para o  presidente da CLDF,  deputado Rafael Prudente (MDB), a iniciativa representa o último passo para transformar a Casa de Leis na mais transparente do Brasil. “A TV Câmara Distrital vem para marcar os 30 anos do Legislativo do DF e consolidar a transparência das nossas atividades. Estou certo de que a TV vai aproximar ainda mais a população de Brasília do Poder Legislativo e oferecer uma programação com muitas informações políticas, culturais e esportivas”, afirmou o parlamentar.

Reprodução CLDF/Deputado Rafael Prudente

Programação 

A TV exibirá conteúdo próprio e de parceiros por meio de acordos de cooperação técnica com outros órgãos públicos. Dentre eles: UnBTV, da Universidade de Brasília, e a Rede Legislativa, formada por emissoras de assembleias estaduais e municipais, o Sebrae-DF e o Governo do Distrito Federal.

Os primeiros programas que serão exibidos, destacam-se o “Por elas”, dedicado à atuação feminina nos mais diversos setores sociais; o “Nosso Quadradinho”, que tem como missão apresentar as belezas, as boas iniciativas e os talentos desenvolvidos no Distrito Federal; e o “Giro CLDF“, com notícias das sessões plenárias, reuniões de comissões e audiências públicas promovidas pela CLDF.

Além disso o  conteúdo da TV Câmara Distrital poderá ser acompanhado pelo canal da Casa no YouTube ou  pelas redes sociais, possibilitando a interação direta da população com a emissora.

Estrutura própria

A CLDF  investir em estrutura técnica própria, visando a economia e a continuidade dos serviços. As transmissões que hoje são transmitidas pela internet serão realizadas por equipamentos próprios, com isso o resultando é mais autonomia e menos burocracia no funcionamento da emissora.

 

Da Redação

 

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
-Publicidade -spot_img

CONECTADO

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Voce deve lêr

- Publicidade -spot_img

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui